Cantora australiana banida do Facebook por publicação sobre dores menstruais

A cantora australiana Melody Pool foi impedida de publicar, gostar, comentar e enviar mensagens no Facebook durante 24 horas, depois de ter feito uma publicação sobre as suas dores menstruais: «Alguém que me traga codeína [fármaco usado no tratamento de dores moderadas] porque a lua de sangue está a travar uma guerra contra mim», escreveu no seu perfil pessoal, cita o site News.com.au.
No Twitter, Melody Pool mostrou-se revoltada com a rede social de Mark Zuckerberg: «Estou furiosa por o Facebook considerar que é “inadequado” uma mulher ter um ciclo menstrual, mas deixa-me mais furiosa ainda a hipótese de alguns conservadores misóginos [que têm aversão às mulheres] terem conseguido tornar-se meus amigos no Facebook. Essas pessoas podem excluir-me já. Vocês e a vossa mentalidade patriarcal não são bem-vindos na minha página pessoal, dinossauros velhos azedos. Como diz a minha linda amiga Laura, eu vou continuar a sangrar e a ter sucesso!».


Comentários