Entrevista: Mafalda Rodiles Pinto

Mãe da pequena Mel, Mafalda Rodiles Pinto vive no Brasil mas ainda é reconhecida em Portugal. Afastada da televisão portuguesa, a atriz está a fazer sucesso com o canal do YouTube Seja Feliz Sem Dietas. Hoje é a protagonista desta entrevista no SobreTudo.

1. Quem é a Mafalda Rodiles Pinto?
Hoje em dia sou, acima de tudo, mãe da pequena Mel. Sou atriz e empreendedora digital. Não páro um segundo e sou extremamente realizada e feliz a nível pessoal e profissional.

2. Tornou-se conhecida dos portugueses pela sua participação na série «Morangos com Açúcar», da TVI. Como surgiu esta oportunidade?
Eu queria muito ser atriz desde os 15 anos e comecei fazendo alguns castings nessa época. Com 21 anos fui escolhida para ser a protagonista da Série II dos Morangos e nem queria acreditar!! Depois o meu papel mudou, mas foi muito bom começar ali, com todos os meus colegas, foi muito bom e divertido.

3. O que levou uma estudante universitária do curso de gestão de Empresas da Universidade Nova de Lisboa a ingressar no mundo da representação?
Ser atriz era o meu sonho, mas para trabalharmos em televisão alguém precisa nos escolher. Então enquanto não chegava o meu momento, eu continuei estudando e me formei no ano em que comecei a trabalhar. Não tinha tempo para ir às aulas mas fiz os exames e consegui concluir. Mas nunca enviei um curriculum, nunca quis trabalhar nessa área. Mas ao contrário de muita gente não acho a profissão do ator menos do que qualquer licenciatura, é uma profissão bem difícil, cheia de altos e baixos.

4. Está afastada da televisão portuguesa desde 2011. A que se deve esse afastamento?
À minha vinda para o Brasil, estou aqui desde novembro de 2010. O tempo passou a correr. Mas hoje em dia com a internet muitos dos trabalhos que faço aqui podem ser assistidos aí também. Como o filme «O meu Passado me Condena 2» ou as minhas participações no «Porta dos Fundos».

5. Sente que os portugueses têm saudades suas?
Sinto que os portugueses ainda se lembram muito de mim, até porque várias novelas que fiz reprisam várias vezes. E sim muitas muitas meninas me enviam mensagens super queridas no meu Facebook Mafalda Rodiles.

6. Lançou, no ano passado, o blog «Seja Feliz Sem Dietas». Fale-nos sobre este projeto.
Não é um blog, é um canal do Youtube junto com um curso online em vídeo disponível no site www.sejafelizsemdietas.com que ajuda mulheres que querem emagrecer de um jeito saudável sem fazer dieta. Isso mesmo Sem Dieta. Este projeto é a minha nova paixão. Ele começou em outubro e já se inscreveram mais de 12.000 mulheres portuguesas, brasileiras e emigrantes para receberem o meu mini curso gratuito. O projeto é todo pensado e realizado por mim, é a minha cara! E para mim não tem melhor retorno no Mundo do que conseguir ajudar a mudar a vida de tantas mulheres que estão infelizes com o corpo. Eu me proponho a ajudar pessoalmente cada mulher que me procura e até agora tou dando conta. Apesar de estar dormindo um pouco menos que o desejado (risos) nunca me senti tão útil na vida! É muito muito gratificante! Chego a chorar com algumas histórias e conquistas das minhas alunas. O corpo, o excesso de peso e as dietas são assuntos muito presentes na vida de quase todas as mulheres e muitas delas estão fazendo tudo ao contrário e sendo muito infelizes, é isso que eu pretendo mudar chegando em cada vez mais mulheres.

7. No Brasil, a Mafalda já fez algumas participações como atriz. Pretende impôr-se no mercado de trabalho brasileiro?
Eu amo trabalhar aqui mas já tive que recusar uma novela e uma série para ficar com a minha filha. Tenho aceitado só trabalhos menores porque decidi acompanhar a 100% a infância dela. Desde que ela nasceu fiz o filme Meu passado, participei no Porta e acabei de gravar uma série de ação chamada «Sem Volta» para a Record em que faço uma assassina. Foi incrível, nunca tinha gravado cenas de tiros, luta, mota e atropelamento. Ainda esse ano vou fazer uma peça de teatro também e estou acabando de escrever um filme como roteirista.

8. Espera voltar em breve à nossa televisão?
Adoraria voltar a trabalhar em Portugal, morro de saudades! Quem sabe em breve!

Comentários

Trending na última semana