Noémia Costa denuncia profissional do INEM

A atriz Noémia Costa recorreu ao Facebook para fazer uma denúncia sobre o serviço prestado a si por uma profissional do INEM, de seu nome Sofia Silva.
«Ligo para o 112 e passam-me ao Codu, atende-me uma Sra. de seu nome Sofia Silva, que depois de eu relatar o estado da minha mãe e idade 90 anos, tem ardor forte no peito, com dor no braço esquerdo, e vomitou, me pergunta de forma agressiva, em primeiro onde é que mora, depois de lhe dar a morada, diz: Agora diga lá o que é que se passa. Respondi: Minha senhora acabei de lhe dizer, mas de novo o fiz. Começa a fazer um chorrilho de perguntas, se ela se sentia mal, se o ardor era forte... Respondi: Minha Sra só preciso de uma ambulância, desata a falar alto e responde, não mando ambulância nenhuma entendeu, enquanto não me responder a todas as perguntas. Respondi: O seu nome por favor?! Ela responde não tenho que lhe dar nome nenhum, já o disse no início da chamada...», começa por escrever.
A intérprete de Alzira da série «Bem-vindos a Beirais», em reposição nas tardes da RTP1, mostrou-se revoltada: «Agora pergunto? Este país tem ou não tem gentinha sem formação a ocupar lugares, que deveriam ser ocupados por gente bem formada e com formação?! Sofia Silva, vai ser responsabilizada. Não sou mulher de me calar, muito menos de medos. Se por necessidade ligarem para o INEM tenham em atenção o nome desta sra. Sofia Silva».
Após receber várias mensagens de apoio, Noémia Costa agradeceu: «Obrigada a todos/as. A minha Mommy já está em casa. Foi dos dias mais tristes de toda a minha vida.... Por várias razões .... Acabei o espectáculo com casa cheia, mas acreditem chorei por dentro o tempo todo. Segunda feira apresentarei queixa, ao Codu. Deus vos abençoe. Grata».

Comentários

Trending na última semana