terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Exclusivo: Concorrente português do «MasterChef Brasil» reage à polémica da legendagem

Recentemente, o programa «MasterChef Brasil» causou polémica em Portugal por legendar a participação do concorrente português Nuno Codeço.
Em declarações ao blog SobreTudo, o chef de cozinha confessa que achou «desnecessário» a legendagem, no entanto, «foi uma opção da direção do programa»: «Mesmo aqui no Brasil muita gente achou desnecessário a legendagem e sem sentido».
O jurado francês Érick Jacquin também foi alvo de críticas nas redes sociais: «Cinco anos no Brasil, e nem fala português ainda», disse ao concorrente. Nuno Codeço considera que «Esta situação com o chef foi até engraçada e acho que sucedeu apenas pela diferença de pronúncia» e lança elogios: «O Érick Jacquin é uma pessoa fantástica. Eu admiro muito o trabalho dele».
«O português de Portugal e o português do Brasil tem algumas diferenças sobretudo na pronúncia. Já por diversas vezes aqui no Brasil acontecei de não me entenderem a primeira, isto sobretudo porque falamos rápido e juntamos muito as palavras. Aqui no Brasil falam um pouco mais pausado», disse ainda.

4 comentários:

  1. Lamento mas esse senhor é ignorante e deve continuar só atrás das panelas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso entendi como uma piada. Temos de relativizar as coisas, nem toda a gente anda com 4 pedras nos bolsos se é que me faço entender.
      Do que vi considero os 3 jurados do Master Cheff Brazil, todos eles, excelentes pessoas, e top cheff´s. Ah e para muitos que criticam, dizendo que nos jurados só há um Brasileiro...na minha opinião estão ali 3 Brasileiros com raízes/experiências distintas e que muito engrandecem o programa em questão.

      Continuação!

      Eliminar
  2. Desculpe, Nuno Condeço, se por acaso acontecesse comigo o Francês "radicado" no Brasil levava uma resposta daquelas...não devemos "baixar" os braços e não falar...depois claro somos uma Província de Espanha, somos atrasadinhos, enfim.Somos muito grandes e 5 língua mais falada no Mundo. Se tiver oportunidade veja no Programa da RTP - 5 para a Meia Noite e veja um vídeo que é viral que é "AMERICAN FIRST PORTUGAL SECOND". Não desculpe estes ignorantes.

    ResponderEliminar