A Caixinha Mágica #8: «As Aventuras do Camilo» (1997)

Bem-vindos à oitava edição da rubrica 'A Caixinha Mágica'! Hoje recordamos a série «As Aventuras do Camilo».
Oito meses depois do último episódio de «Camilo & Filho Lda.», que marcou a sua estreia bem-sucedida na SIC, o ator Camilo de Oliveira regressou à antena para protagonizar uma nova série humorística, que obteve uma grande aceitação do público: «As Aventuras do Camilo», produzida pela SP Filmes e realizada por Jorge Marecos Duarte.
Adaptação portuguesa da sitcom britânica «Sykes», «As Aventuras do Camilo», que contou com 26 episódios exibidos entre 4 de janeiro e 8 de agosto de 1997, mostrava as peripécias de Camilo (Camilo de Oliveira) e Raquel (Raquel Maria), dois solteirões bem dispostos que exploravam até à exaustão a paciência dos seus vizinhos, o Agente Pinto (António Montez) e o Sr. Castanheira (Luís Alberto).
Alda Pinto, Alina Vaz, Almeno Gonçalves, Anita Guerreiro, Benjamim Falcão, Cremilda Gil, Eduardo Viana, Heitor Lourenço, Io Apolloni, Joel Branco, José Eduardo, José Raposo, Natália de Sousa, Paula Marcelo e Pedro Pinheiro foram alguns dos convidados especiais dos vários episódios, que terminavam sempre com o bordão «Comigo é tudo certinho, direitinho».

Comentários