Exclusivo: Carla Duarte lamenta cancelamento de «A Vida nas Cartas: O Dilema» e recorda polémica

Face às baixas audiências registadas, a SIC decidiu terminar com o programa «A Vida nas Cartas: O Dilema», a aposta para as manhãs de segunda a sexta-feira desde março de 2013. A última emissão foi para o ar esta sexta-feira, dia 8 de setembro. Maria Helena Martins foi a principal cara do formato, mas também foi conduzido por Carla Duarte, Zila, Rui Pereira e Margarida Fernandes.
Em declarações ao blog SobreTudo, Carla Duarte começa por responder que sente «mixed feelings [sentimentos mistos]» quanto ao cancelamento do formato, mas acrescenta: «Tenho alguma pena porque com a boa produção que tinha, se tivesse as pessoas certas na apresentação, penso que é um tipo de programa útil à sociedade, sempre que bem feito». «Não sei se as que estavam lá eram as certas ou não, não as conheço nem conheço o seu trabalho a fundo», esclarece.
A taróloga acaba por recordar a polémica que se viu envolvida em junho do ano passado quando aconselhou, em direto, uma telespectadora a mimar o marido violento: «A palavra mime-o era a que devia ser dita, sabe.... o meu compromisso ali era com a senhora, que ao ligar pagou a consulta e tinha direito a verdade», afirma. Após o polémico telefonema, «a senhora em causa falou com a produção e agradeceu a consulta e muito».
Afastada do pequeno ecrã há mais de um ano, Carla Duarte continua «a atender e ajudar pessoas, orientando pela verdade das cartas, em consultas em Lisboa e pelo país, e dando cursos, também para consciencializar quem pretende trabalhar nesta arte, da responsabilidade contida na mesma». «Sou muito feliz a fazer este trabalho que me enche de gratidão todos os dias», finaliza.

Comentários

Trending na última semana