Catarina Furtado, Débora Monteiro, Inês Herédia, Leonor Seixas e Wanda Stuart vítimas de assédio sexual

Depois das atrizes Dânia Neto, Margarida Marinho e Paula Marcelo, continuam a surgir mais denúncias de assédio sexual em Portugal. A mais recente revelação é de Catarina Furtado, em entrevista ao podcast da Rádio Comercial «Cada Um Sabe de Si».
«Vou falar mesmo a sério, e não pensem que é moda, mas já que agora toda a gente fala, há uma libertação geral. Foi quando fui assediada sexualmente», disse a apresentadora da RTP, acrescentando que foi por motivos de trabalho.
Também a atriz Débora Monteiro admite que sentiu pressões deste tipo no mundo artístico, especialmente no panorama televisivo: «Acho que toda a gente já passou por isso. Temos de saber dizer ‘não’», referiu ao jornal Correio da Manhã.
Numa carta aberta a Catherine Deneuve, que defendeu o direito dos homens importunarem as mulheres, Inês Herédia confessou que foi assediada por um treinador de ténis quando tinha dez anos de idade: «Começou por ser uma brincadeira (achava eu), e foi-se esticando».
Em declarações à revista TV Guia, Leonor Seixas falou sobre o assunto pela primeira vez: «Infelizmente, já fui imensas vezes. Não vou negar». As situações desconfortáveis aconteceram «em Portugal e nos Estados Unidos» e a atriz não revela a identidade de quem foi vítima.
Wanda Stuart esteve, recentemente, no programa da SIC «Queridas Manhãs», onde foi uma das convidadas de um debate onde se discutiu o polémico tema. A cantora e vencedora de «A Tua Cara Não Me É Estranha 3» assumiu que foi importunada e reagiu negativamente: «Eu dei um 'chega para lá'».

Comentários

Trending na última semana