Logan Paul causa polémica e afasta-se do YouTube

Com mais de 15 milhões de subscritores, o youtuber norte-americano Logan Paul foi fortemente criticado após ter publicado um vídeo onde mostra uma vítima de enforcamento na floresta de Aokigahara, zona do Japão conhecida pelo alto número de suicídios.
«Isto não é para o click bait. Este é o vlog mais real que eu já publiquei neste canal. Eu acho que isto marca definitivamente um momento na história do YouTube porque tenho a certeza que, felizmente, isto nunca aconteceu a ninguém», disse no início do vídeo.
Após a onda de contestação, Logan Paul apagou o vídeo e fez um pedido de desculpas, na rede social Twitter, onde esclareceu: «Não o fiz para conseguir visualizações. Eu tenho visualizações. Fi-lo porque pensei que poderia criar uma onda positiva na internet, não causar um dilúvio de negativismo».
Dois dias depois, a 4 de janeiro, a estrela do YouTube comunicou o seu afastamento da plataforma: «A tirar algum tempo para refletir. Por agora não haverá vlogs. Vejo-vos em breve», pode ler-se.

Comentários