«Casa dos Segredos 7»: Comentário Semanal de Cláudio Alegre #1

 Todos os domingos, às 20 horas

Olá a todos! Antes de mais, muito obrigado por poder partilhar convosco a minha opinião em relação a esta nova edição da «Casa dos Segredos» e agradecer ao blog SobreTudo pelo convite de fazer parte da rubrica semanal, no que diz respeito ao 'SS7'. Contudo, a minha única função será reponder a algumas questões sem denegrir e passar por cima de alguém.

A estreia de Manuel Luís Goucha
Tive o prazer de assistir à gala ao vivo e é de tirar o 'chapéu' à estreia do Manuel Luís Goucha. Sem desfazer-me do excelente trabalho da Teresa Guilherme que, para mim, será sempre a Rainha dos reality shows, o Goucha, pela primeira vez enquanto apresentador do 'SS7', esteve à altura da sua função, o que já era de se esperar. Um homem culto, com um sentido de humor apurado e exemplar, no que toca à sua área enquanto apresentador. A ver vamos se ele passa no teste no decorrer das galas.

Os segredos mais surpreendentes
Houve dois segredos que se destacaram, no meu ponto de vista, mas pela negativa: «Tentei matar o meu pai» e «O meu pai tentou-me matar 4 vezes». Sem dúvida, seria um segredo pela qual eu nunca me iria expor neste contexto. Nunca se sabe o que isto poderá vir a implicar na vida dos concorrentes ao se exporem com segredos tão íntimos. Acho que deviam pensar duas, três ou as vezes necessárias nos prós e nos contras que este tipo de segredos lhes pode trazer. Há mil e uma formas de concorrerem a estes formatos de programas sem terem que expor coisas tão íntimas.

Os concorrentes que marcaram pela positiva/negativa na estreia
Ainda é muito cedo para fazer uma avaliação aos concorrentes. Ainda estão na primeira semana, estão-se a dar a conhecer ao público cá de casa (espectadores). Mas, à primeira impressão, o Bruno e a Marlene foram dois dos concorrentes que marcaram pela positiva. Talvez por terem uma certa maturidade, o que os diferencia logo à partida dos restantes concorrentes.
Os concorrentes que mais se destacaram pela negativa na estreia: Cátia e Nuno. Logo pelos seus vídeos de apresentação. A Carina entrou a matar, rematou que não foi para fazer amigos entre mais coisas, e o Nuno pelo mesmo. Uma coisa é certa, cada qual tem a sua personalidade mas pão é pão e manteiga é manteiga, não há distinções. «Um homem não chora», um Homem chora sim, todo o ser humano tem sentimentos independentemente da forma que os expressa, não deixará de ser nem mais nem menos Homem, e saber reconhecer isso não rouba lugar a ninguém.

César e Gabriela: ciúmes vão destruir o namoro?
Ainda é cedo para fazerem especulações do género. Uma coisa é certa: este casal decidiu adotar uma estratégia, estratégia essa que não sei até que ponto irá influenciar o jogo deles enquanto concorrentes e enquanto casal. Visto que entraram como casal e escondem segredos individuais poderiam iniciar o jogo de forma diferente jogando logo em casal. A Gabriela passa uma imagem de uma Mulher com muita falta de auto-estima e o César vê-se que entrou para jogar, apesar de ser um pouco forçado por ambas as partes. Como casal, se continuarem assim, não sei se irá funcionar lá dentro. Ainda agora começou, estão na primeira semana. A primeira semana é crucial para que todos se conheçam e marquem uma posição no jogo. Só no decorrer do jogo é que se irá ver se está relação funcionará ou não.

O casal Tiago e Luan
Finalmente apostam em algo que é verdadeiro e que ainda faz muita confusão na cabeça de muitos na sociedade em que vivemos. Mas não sei até que ponto irão aguentar o segredo deles, visto que o Tiago fez questão de referir aos colegas que era homossexual. Para os casais é sempre mais complicado estarem a conviver numa casa e não poderem ser eles próprios porque faz falta ali a outra peça da relação. Não é de todo fácil, até que o segredo não seja revelado haverá sempre um papel. Fala a voz da experiência (risos).

As primeiras nomeações
Estou de acordo com as nomeações. A primeira semana dita muito sobre a participação dos concorrentes, o que leva logo os concorrentes a ganharem afinidades e empatia. Logo, aqueles que menos se dão a conhecer e estão mais distantes acabam por ser sempre alvo de nomeações.

Quem será expulso hoje?
Essa função cabe aos portugueses. Pelo desenrolar da semana creio que estará renhido entre a Carina e a Isabela.

Comentários

Trending na última semana